agulhas de acupuntura

Tratamentos de Acupuntura

Fisioterapia

É o conjunto de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. O fisioterapeuta previne, diagnostica e trata disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura.

Para isso, usa métodos como massagem e ginástica, com a finalidade de restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também faz tratamentos à base de água, calor, frio e aparelhos especiais. Além de ajudar na recuperação de pacientes acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência física ou mental.

Atendimentos em Fisioterapia Traumato -Ortopédica, Respiratória, Pediátrica ,Geriatria e Pos-Operatório.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática pode ser uma grande aliada para as mulheres. A massagem terapêutica atua na prevenção de celulite e ajuda a limpar toxinas que formam os nódulos de gordura. Isso elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele em curto prazo.

O método ainda deixa a pele com uma aparência mais saudável, além de proporcionar uma melhor circulação sanguínea.

A massagem deve ser leve e relaxante !

RPG

É uma técnica Francesa que surgiu em 1980 pelo terapeuta Philippe Souchard.

Trabalha o paciente de uma forma global associando a respiração com o objetivo de : correção postural, prevenir e tratar lesões osteomusculares, alivio de dores cervicais, torácicas e lombares, fortalecimento do tônus postural, diminui as tensões musculares ocasionadas por problemas emocionais, alívio de problemas pulmonares…

As posturas de RPG são orientadas por um fisioterapeuta, através de um tratamento individual e não tem restrições de idade, sendo indicado a pessoas de qualquer faixa etária.

Osteopatia

O que é Osteopatia?

Osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias patologias, e prevenção da saúde, sem o recurso a fármacos ou cirurgia. A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still por alturas da guerra civil americana nos finais do séc. XIX.

O terapeuta com a formação em Osteopatia Estrutural é capaz a diagnosticar e corrigir as disfunções nos tecidos ósseo, muscular, neural, facial e ligamentar. Osteopatia estrutural é indicada para:

  • Protusões e hérnias discais
  • Ciáticas
  • Torcicolos
  • Lombalgias agudas ou crônicas
  • Vertigens,neuralgias cervicobraquiais
  • Tendinites(LER/DORT)
  • Dor miofascial
  • Entorses e traumas
  • Cefaléias
  • Disfunções esportivas, ortopédicas, traumática, entre outras.

Tratamento Estético na Medicina Chinesa

A Medicina Chinesa possui algumas ferramentas para a manutenção ou melhoria da estética facial e corporal. São práticas milenares e as Imperatrizes já a utilizavam nos primórdios do Império Chinês.

Além de resolver o problema aparente, o tratamento equilibra o fluxo energético do paciente e busca atingir a fonte da beleza interior de cada um. Por isso o tratamento é amplo e envolve a saúde dos órgãos internos. Lembre-se de que o nosso exterior é o reflexo do nosso interior.

As técnicas aplicadas atualmente são um misto do conhecimento milenar da Medicina Chinesa, como acupuntura, fitoterapia e dieta, e ferramentas surgidas mais recentemente como eletroacupuntura e o Dermaroller.

Marcas de expressão, celulite, estrias, calvície, quelóides, cicatrização de cirurgias plásticas e obesidade são alguns exemplos de aplicação da Medicina Estética Chinesa.

As maiores vantagens deste tratamento são a recuperação rápida e indolor e a ausência de feitos colaterais indesejáveis.

Além disso, seus efeitos são mais duradouros e o custo é menor do que o a maioria dos tratamentos disponíveis.

Entre em contato conosco:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem